O núcleo de Olhão do Bloco de Esquerda realiza no próximo sábado, dia 14 de julho, um encontro de jovens e uma jornada de trabalho onde serão abordados temas dedicados às camadas mais jovens da militância partidária.
Sob o mote "Inquietação!" a iniciativa propõe ser um espaço que procura "discutir, chamar atenção e arranjar soluções para os problemas que afetam o povo do Algarve", e "onde todas as opiniões contam".
Esta primeira edição irá abordar os direitos LGBTQ+ - "O que já foi feito e o que ainda falta fazer?" -, as propinas universitárias - "Propinas porquê? Para quê?" -; e as alterações climáticas - "A tragédia do nosso tempo?".
De acordo com nota do Bloco, estão já confirmadas as presenças de representantes de vários coletivos, entre os quais a Associação Xis, Panteras Rosa, "Cancela a Propina", Climáximo, e PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo.
Os organizadores garantem que a juventude tem de liderar os «Caminhos para uma Alternativa Ecologista, Feminista e Socialista», pelo que a escolha dos temas vai ao encontro da "criação de um mundo digno para todos".
A iniciativa é aberta a todos os interessados e sujeita a pré-inscrição
online.