Economia

Executivo da Câmara de Lagoa promoveu visita a obras no concelho

Foto - CM Lagoa
Foto - CM Lagoa  
A Câmara Municipal de Lagoa organizou uma visita às obras em curso no concelho, que contou com a presença dos deputados da Assembleia Municipal. Segundo comunicado da autarquia, o objetivo foi "proporcionar uma visão detalhada sobre os projetos que estão a ser implementados e o seu impacto na melhoria da qualidade de vida da população".

A comitiva iniciou o percurso com uma visita às obras de requalificação do Lar Santa Isabel, da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa (IPSS), onde foi possível acompanhar o progresso da intervenção naquele equipamento social, cujo custo da empreitada é cerca de 1 milhão e 500 mil euros.

Seguiu-se a Casa da Cidadania, e a obra de construção de 7 fogos de habitação social na Rua Sebastião Trindade Pinto, em Lagoa, num investimento de cerca de 1 milhão e 100 mil euros. A visita prosseguiu para Porches, onde os participantes conheceram a obra de construção de 36 fogos de habitação social (orçamentada em cerca de 4 milhões e 500 mil euros) seguida da visita ao reservatório das Sesmarias, infraestrutura para o abastecimento de água naquela zona do concelho, cujo investimento total é de cerca de 2 milhões e 500 mil euros.

Outros pontos do itinerário incluíram a Vila ADR (IPSS), obra orçamentada em perto de 5 milhões de euros, um centro de apoio à comunidade, e o Parque Urbano do Parchal, que está a ser criado de raiz, cujo investimento é de cerca de 2 milhões de euros. "Este é um momento importante para reafirmarmos o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do concelho e com o bem-estar dos lagoenses.

"A visita de hoje permitiu mostrar o trabalho que tem sido realizado em várias áreas, como a habitação social, a requalificação de espaços e a melhoria da rede de abastecimento de água, não esquecendo as obras nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em questão, que são pilares no apoio às famílias e àqueles que mais necessitam. A participação dos deputados da Assembleia Municipal e dos órgãos de comunicação social é fundamental para reforçar a transparência e garantir que todos os cidadãos estão a par dos nossos projetos e iniciativas", referiu Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.