A baixa de Olhão encheu-se de pessoas esta manhã de domingo para desfrutar o sol que contrastava com o frio intenso que se tem feito sentir.
As esplanadas em torno dos mercados de Olhão denunciavam o desejo dos olhanenses de aproveitarem uma manhã sem confinamento até às 13 horas como foi decretado pelo Governo.
Com as delimitações impostas por lei e as devidas distâncias, foram muitos os olhanenses e turistas de várias nacionalidades que acorreram à baixa da cidade.
Sem esperar uma afluência tão grande de clientes, muitos proprietários dos bares e cafés, revelaram ao Algarve Primeiro que a manhã de hoje, «contrastou com o dia de ontem», com os funcionários a terem dificuldades em dar resposta a tantos pedidos de clientes. Quem optou por ir ao balcão pedir as bebidas, conseguiu ser servido atempadamente, quem ficou comodamente sentado, acabou por esperar mais tempo do que o habitual. Ainda assim, os sorrisos dos transeuntes denunciavam a leveza de poder aproveitar de uma vista privilegiada sobre a Ria Formosa e o prazer de se poder “esquecer” da pandemia durante alguns instantes.
Recorde-se que, nos dias 1, 2 e 3 de janeiro foi decretado o recolher obrigatório a partir das 13 horas.