Segundo nota da CDU, "a lista integra 8 mulheres e 6 homens, com candidatos oriundos de diversos sectores, como da educação, da saúde, do direito, da hotelaria, da administração pública, dos pequenos e médios empresários, dos serviços, e que estão ligados ao movimento sindical unitário, ao movimento associativo, à cultura, ao desporto e a outras expressões".
A lista CDU foi entregue por Carina Infante do Carmo, mandatária regional.
Carina do Carmo, nasceu em Malmö (Suécia), em 1971, e reside em Faro desde 1997.
Doutora em Literatura e Cultura Portuguesas. Investigadora do Centro de Estudos Comparatistas (Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa). Eleita para o conselho geral da Universidade do Algarve, em 2013, 2017 e 2021. Foi professora convidada da Université de Provence Aix-Marseille-I (França), entre 2007 e 2012, e leitora de português na mesma instituição, entre 1996 e 1997.
Tem publicado em revistas e edições nacionais e internacionais sobre autores portugueses do século XX, o movimento neo-realista e a escrita autobiográfica. Foi co-curadora da exposição Miúdos, a vida às mãos cheias. A Infância do Neo-Realismo Português, no Museu do Neo-Realismo (Dez. 2017-Set. 2018).
Tem participado em júris literários de âmbito nacional e dedica-se regularmente a atividades de divulgação como cursos de formação de professores e palestras em bibliotecas e outras instituições culturais. É ainda membro dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Escritores e da Associação Portuguesa de Literatura Comparada. Membro da comissão consultiva para a edição da Câmara Municipal de Faro, desde 2016. Foi membro do conselho geral do Teatro Municipal de Faro, entre 2010 e 2012. Foi membro das direções distrital e central do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS-FENPROF). Foi membro da direção da Organização Regional do Algarve do PCP e é membro da comissão concelhia de Faro do PCP.