Sociedade

Homem obrigou vítima a levantar dinheiro sob ameaça de arma branca em Portimão

Foto - Algarve Primeiro
Foto - Algarve Primeiro  
O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, foi detido um homem de 25 anos de idade, por ameaça e posse de arma branca.

PUB

Depois de ter sido alertada na terça-feira para a presença de um indivíduo que se encontrava num centro comercial de Portimão, a ameaçar pessoas com uma faca, a polícia ativou meios de resposta, tendo o suspeito sido intercetado junto da entrada do centro comercial. 

Segundo comunicado da PSP, os agentes confirmaram que o suspeito se encontrava na posse de uma arma branca, que estava escondida na roupa, motivo pelo qual foi detido de imediato.

A polícia apurou que antes de ter sido detido, o indivíduo teria "coagido um cidadão a entregar-lhe uma quantia significativa de dinheiro, através de ameaças dirigidas contra a sua integridade física, da sua mulher e da filha menor, bem como outras condutas violentas".

Foi com esse objetivo que dirigiu-se com uma das vítimas ao centro comercial, para que fosse efetuado o levantamento do dinheiro. Nessa altura, a vítima conseguiu pedir ajuda tendo sido acionada a PSP.

Presente ontem no Tribunal de Portimão, foi decretada ao detido a medida de coação de prisão preventiva, por crimes de coação agravada, roubo qualificado, ameaça agravada e detenção de arma proibida.