Sociedade

Autarquia de Lagoa suspende temporariamente trabalhos que impeçam a livre circulação nas estradas do concelho

Foto - CM Lagoa
Foto - CM Lagoa  
O Município de Lagoa diz em comunicado que, suspendeu, durante os meses de julho e agosto, algumas frentes de trabalho das empreitadas que decorrem nas principais vias de circulação e iniciou outras, em zona de menor circulação rodoviária, para minimizar os constrangimentos das mesmas.

Desse modo, foram suspensas as empreitadas de substituição das principais condutas de distribuição de água do concelho, nomeadamente na conduta adutora Lagoa – Estômbar – Calvário, na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa  – Sesmarias e na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Moinhos / Vale de Milho, bem como na empreitada de instalação de Zonas de Medição e Controlo (ZMC's) e Zonas de Pressão Controlada (ZPC's), por todo o concelho.
 
Na empreitada de substituição da conduta adutora Lagoa – Estômbar – Calvário, o Município suspendeu a frente de trabalho que decorria na via de circulação, junto ao Calvário, e iniciou uma frente de trabalho na via de circulação que vai para a Torrinha, não intervindo para já na zona entre Estômbar e o parque aquático Slide&Splash.
 
Na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Sesmarias, suspendeu a frente de trabalho que decorria na Estrada Nacional 124-1, junto à rotunda do Gramital, continuando apenas com a frente de trabalho na Estrada Municipal que dá acesso ao reservatório das Sesmarias.
 
Na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Moinhos / Vale de Milho, suspendeu a frente de trabalho que decorria na Estrada Municipal 1273 e avançou para a frente de trabalho que decorre entre os Salicos e a zona industrial de Lagoa.
 
Quanto à empreitada de instalação de Zonas de Medição e Controlo (ZMC'S) para diminuir as perdas de água e de Zonas de Pressão Controlada (ZPC'S), por todo o concelho, o Município de Lagoa suspendeu a abertura de valas nas vias de circulação para a instalação das mesmas, procedendo apenas ao tapamento das valas que já tinham sido abertas e instalados os respetivos equipamentos.
 
Segundo explica o Município, estas suspensões de algumas frentes de trabalho já estavam previstas quando iniciaram as empreitadas acima referidas. A partir do mês de setembro serão retomadas todas as frentes de trabalho, para a conclusão das empreitadas.