Sociedade

Silves:Fissul recebe Econtro Nacional do Medronho

Tem lugar no próximo dia 13 de dezembro na FISSUL, em Silves, o Encontro Nacional do Medronho. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

PUB
 
Tem lugar no próximo dia 13 de dezembro na FISSUL, em Silves, o Encontro Nacional do Medronho. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, é promovida pelo Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos, S.A. – CEVRM e pela Associação de Defesa do Património de Mértola – ADPM, em colaboração com a Viver Serra - Associação para a Proteção e Desenvolvimento das Serras do Barlavento Algarvio.
 
A “Inovação e novas tecnologias no aproveitamento do medronho” será a temática que abre a sessão da manhã deste encontro. A parte da tarde será dedicada ao “Impacto económico do medronho para o sector agloflorestal” e termina com uma visita de campo à Herdade Corte Velada. 
 
O Encontro Nacional do Medronho realiza-se no âmbito do projeto cofinanciado pelo ProDeR - Cooperação para a Inovação: “Inovação e Novas Tecnologias no Aproveitamento do Medronho” – Sessão I e do projeto cofinanciado pelo programa COMPETE e Fundação para a Ciência e Tecnologia - “MEDRONHO - Melhoramento das Plantas e da Qualidade dos Produtos de Arbutus unedo L. para o Sector Agroflorestal” – Sessão II.
 
A participação nesta ação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia junto do CEVRM através do email geral@cevrm.pt ou telefones 286 662 139 e 926 755 078.
 
O programa detalhado poderá ser consultado em: