O Parque de Feiras e Exposições de Portimão vai receber entre 3 e 12 de novembro a 360.ª edição da Feira de São Martinho, cujas origens remontam a 1662.
Nota do Município de Portimão, realça que haverá duas datas temáticas, a primeira destinada a crianças e jovens (8 de novembro – Dia da Juventude), enquanto o encerramento da feira, a 12 de novembro, será consagrado às famílias. Em ambos os casos, os frequentadores beneficiarão de preços especiais em todos os espaços aderentes.
Como é habitual, o Portimão Arena voltará a acolher um conjunto de marcas automóveis, com a exposição de veículos novos e usados, sem esquecer os amantes das duas rodas.
No dia de abertura, 3 de novembro, a Feira de São Martinho poderá ser visitada das 16h00 à 01h00, enquanto a 4 de novembro funcionará das 10h00 à 1h00, de 5 a 9 abre portas das 10h00 às 24h00 e nos dias 10 e 11 receberá visitantes das 10h00 à 01h00. No derradeiro dia, 12 de novembro, o certame estará aberto das 10h00 às 24h00.
Em termos de acessos, durante os períodos em que o evento estiver aberto ao público encontra-se transitável a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, bem como a habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou das Cardosas.
Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transportes urbanos Vai e Vem, com paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique, podendo os horários e outras informações ser consultados em:
https://www.cm-portimao.pt/menus/servicos/vai-e-vem
Devido aos trabalhos de montagem e desmontagem do certame, estará interditada a passagem de pessoas que habitualmente se deslocam a pé ou de bicicleta pelo Parque de Feiras e Exposições de Portimão, para ligação à zona ribeirinha da cidade, entre 26 de outubro e 4 de novembro e de 12 a 16 de novembro.
Face à realização da Feira de S. Martinho, em novembro não haverá o mercado mensal, que vai estar de regresso no dia 4 de dezembro, nem a habitual Feira de Velharias, que estará de volta a 3 e 17 de dezembro.