Bora Lá

Lagoa: 10ª edição das "Estátuas Vivas no Natal" dará destaque aos 50 anos de Abril e a Camões

Foto - Estátuas Vivas no Natal (Facebook)
Foto - Estátuas Vivas no Natal (Facebook)  
Nos dias 13 e 14 de dezembro, o centro da cidade de Lagoa acolhe a 10ª edição de "Estátuas Vivas – A Arte da Imobilidade no Natal", o mais antigo do seu género no sul de Portugal. Nesta edição especial, 16 mestres da arte da imobilidade irão encarnar personagens que evocam diversas temáticas, como presépios vivos, figuras históricas, religião, literatura e profissões, distribuídos em 15 quadros artísticos, anunciou o Município de Lagoa num nota divulgada.

O evento que terá lugar na Rua 25 de Abril e Largo 5 de Outubro, dará destaque às efemérides dos 50 anos do 25 de Abril e aos 500 anos do nascimento de Luís de Camões. "O público poderá contemplar uma estátua viva do ilustre poeta português, Luís de Camões, e uma homenagem a Salgueiro Maia, um dos capitães que liderou a Revolução de 25 de Abril de 1974", descreve a autarquia.  
 
Como já é tradição, o público terá a oportunidade de escolher a sua estátua viva favorita através do Prémio do Público. Em 2023, o Prémio do Público foi atribuído à estátua viva "A Mãe", enquanto o Prémio do Júri foi concedido à estátua "Pixelette".