O Município de Lagoa celebrou um protocolo com a Associação Académica da Bela Vista (AABV), no valor de 220 mil euros, para permitir que a associação reabilite as cinco lojas onde se encontra instalada com as diversas valências que desenvolve.
Segundo comunicado da autarquia, "o protocolo irá permitir à instituição dispor, num futuro próximo, de um espaço adequado às suas necessidades, de forma a garantir a continuidade e o bom funcionamento das suas atividades", cujo apoio financeiro concedido, "representa um alívio financeiro significativo, permitindo à associação ter mais recursos para se dedicar à sua missão social e desportiva".
A Associação Académica da Bela Vista desenvolve várias atividades sociais, desportivas e educativas, desde a modalidade de futebol e atletismo, atividades dos tempos livres (ATL), bem como atividades de convívio entre várias gerações.
"É um sonho tornado realidade, termos, finalmente, umas instalações nossas e com as condições que todos merecem", afirmou Paulo Roberto, presidente da direção da AABV.
"Sabemos bem o que este momento representa, não só para a AABV, mas, também, para a comunidade em geral. Nomeadamente, para todos os utilizadores do espaço e para quem faz parte da história da associação", referiu Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.