Este ano, a Feira de Stª Iria, em Faro, acontece entre 17 e 27 de outubro, com as celebrações em honra de Santa Iria, a decorrerem no domingo, dia 20 de outubro, informou a empresa municipal Ambifaro.
No dia 17, a inauguração ficará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau e do presidente da Ambifaro E.M., Henrique Gomes, a partir das 18h00.
No dia 20, Dia de Santa Iria, a programação inclui a celebração da missa às 16h00, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia, pelo Cónego Rui Barros Guerreiro, seguindo a procissão que levará a imagem da santa, a ficar em exposição para os visitantes do certame.
Segundo a Ambifaro, este ano, o recinto conta com novas áreas e tendas para acomodar a zona das entidades de forma "mais elegante e acessível ao público". Por outro lado, a aposta na programação do Palco Popular, será acrescentada com mais dias e artistas, mas que se estreia num novo local, prometendo animar as refeições na área dos restaurantes (esta também redesenhada) com uma programação variada e dedicada ao folclore, à música popular e aos artistas algarvios.
Outra novidade, é a reformulação da entrada principal da feira, "oferecendo uma experiência impactante logo à chegada".
Outra referência que a organização assinala tem a ver com a manutenção do ponto de multibanco implementado no ano passado, bem como o sistema de sinalética, com a presença de uma planta do recinto de maiores dimensões.
Numa organização da Ambifaro EM, em parceria com o Município de Faro, a Feira de Stª Iria conta com o apoio da União das Freguesias de Faro, da Santa Casa da Misericórdia de Faro, da Proteção Civil Municipal, Companhia de Bombeiros Sapadores de Faro, Museu Municipal de Faro e do Corpo Nacional de Escutas e Guias de Faro.