A alemã BORA-hansgrohe e a neerlandesa dsm-firmenich são as primeiras equipas WorldTour confirmadas na 50.ª Volta ao Algarve em bicicleta, que vai decorrer entre 14 e 18 de fevereiro, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a organização destaca a presença de “dois coletivos com pergaminhos na corrida portuguesa”, nomeadamente a BORA-hansgrohe, que, na próxima temporada, irá contar nas suas fileiras com o campeão em título, o colombiano Daniel Martínez, e também com o esloveno Primoz Roglic, o vencedor do Giro2023 e tricampeão da Vuelta (2019-2021) que conquistou a edição de 2017 da ‘Algarvia’.
“Será a 11.ª participação consecutiva da BORA-hansgrohe na Volta ao Algarve, corrida em que teve os melhores desempenhos em 2022, com a vitória de Sergio Higuita no alto do Malhão, e em 2020, ano em que Maximilian Schachmann foi segundo na classificação geral”, recordam os organizadores.
Já a dsm-firmenich estará pela quinta vez na principal prova disputada em território nacional, tendo no ano passado somado mais uma boa prestação, ao conquistar a classificação da juventude por intermédio de Oscar Onley.
A 50.ª edição da Volta ao Algarve, única prova portuguesa por etapas no circuito UCI ProSeries, vai realizar-se entre 14 e 18 de fevereiro de 2024.
Lusa