Desporto

Bernardo Pinheiro na 14ª posição na passagem da Le Mans Cup

 
Integrada no programa da edição 2024 das 24 Horas de Le Mans a passagem da Le Mans Cup pelo circuito de La Sarthe no passado fim de semana contou com a presença de Bernardo Pinheiro, o único português no pelotão com quase seis dezenas de carros a alinharem nas duas corridas elegíveis para a competição que serve de graduação para os pilotos que querem subir ao competitivo European Le Mans Series.

A competir nesse campeonato com o Team Virage, o piloto de Portimão foi convidado pela equipa para estar pela segunda vez em Le Mans, desta feita ao volante do LMP3 com que alinha no European Le Mans Series, tendo ficado na 14ª posição assinada no final de ambas as corridas.
 
«Não foi um fim de semana de todo fácil devido a uma série de condicionantes próprias das corridas que acabaram por nos limitar. Nas qualificações apenas foi complicado encontrar a pista limpa e devido a acidentes nem sequer conseguimos ter uma volta rápida na segunda. As corridas com tantos carros em pista são quase uma luta pela sobrevivência e foi isso mesmo que aconteceu. No domingo não foi fácil recuperar de 22º para o 14º em apenas 3 voltas mas consegui fechar da melhor forma esta passagem pela Le Mans Cup», comentou o piloto que procura no próximo ano estar na grelha de partida das famosas 24 Horas de Le Mans. Esse é o objetivo, alinhar nas 24 Horas de Le Mans, mas neste momento o foco é o European Le Mans Series e a próxima prova do campeonato.
 
A próxima prova de Bernardo Pinheiro no European Le Mans Series irá levar o jovem piloto algarvio até ao traçado italiano de Monza onde no dia 7 de julho se realiza a terceira ronda do campeonato.