A praça e praia dos Pescadores em Albufeira, será palco entre 7 e 9 de junho, das 17h00 às 01h00, de diversos DJ’s nacionais e internacionais.
O ‘Albufeira Sounds’ arranca no dia 7 de junho, sexta-feira, com Mark Ursa e Yves Larock como cabeças de cartaz. Depois do sucesso do ano passado, os dois DJ’s voltam a fazer parte do cartaz desta 2.ª edição do evento. No mesmo dia atuam os albufeirenses Henrique Pontes, Gonzalez e Alex Morais.
No segundo dia, a 8 de junho, a música fica por conta de Diego Miranda, um dos mais relevantes DJ’s portugueses. O alinhamento do dia conta, igualmente, com nomes como Silicone Soul, Jean Marie, Massivedrum e Charlie Spot.
O festival da música eletrónica termina, a 9 de junho, ao som de Regard. O músico candidato ao título de “Dance Song of the Year”, pela iHeartRadio Music Awards, em 2022, sobe pela primeira vez ao palco da praia dos Pescadores. “You”, “Ride it”, “Hallucination” e “Secrets” são alguns dos seus maiores êxitos e que fazem parte do repertório do DJ de 30 anos. O artista da Albânia apresenta-se depois de Jay Martin, Zé Black, China e Tom Enzy.
À semelhança do ano passado, o evento é de entrada livre e organizado pelo Município de Albufeira, em parceira com o hotel W Algarve, a marca portuguesa de gin Black Pig e a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira afirma que “a iniciativa é uma ótima forma de impulsionar o turismo e o desenvolvimento económico local, especialmente no arranque da nova temporada de Verão”. José Carlos Rolo salientou, também, que o festival dá destaque aos artistas locais e aos talentos “cá da terra” como é o caso de Henrique Pontes, Gonzalez, Alex Morais, Jay Martin, China e Zé Black.
Cristiano Cabrita, vice-presidente e vereador responsável pelo evento, defende que o “Albufeira Sounds é mais uma aposta do executivo para o fortalecimento do Turismo e para o desenvolvimento da marca ‘Albufeira’”. “Criar um momento animado, jovem, dinâmico e a pensar nas milhares de pessoas que nos visitam durante o fim-de-semana prolongado (de 7 a 10 de junho) tem um impacto bastante positivo para a economia local. Esta grande festa, com mais de 20 horas de música seguidas, não só enriquece a oferta cultural do concelho, bem como reforça a sua posição enquanto destino turístico de destaque e de qualidade.”