A Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve regressa ao Teatro Lethes, em Faro, nos dias 7 e 8 de junho para apresentar algumas atuações de Blues do panorama nacional e internacional.
Assim, o 10º Festival Internacional de Blues de Faro, apresenta no dia 7, pelas 21:00, o holandês Robbert Duijf, vencedor da edição deste ano do European Blues Challenge. Será acompanhado no contrabaixo pelo seu filho Rubin Duijf e na bateria por Robin Zalm.
Para fechar a noite, atuam os portugueses Nico & the Bluebirds, uma banda liderada pelo baterista Nico Guedes e que integra nomes conhecidos do público algarvio. São eles Vítor Bacalhau nas guitarras, Vasco Moura no baixo e o duo Carolina Fonson e Edna Oliveira nas vozes.
No dia 8, o espetáculo de abertura é com o inglês Ian Siegal, considerado como o artista de Blues britânico mais cativante desde as figuras icónicas dos anos 60 do século XX.
Para encerrar o festival, o palco pertence ao brasileiro Flávio Guimarães, harmonicista de renome internacional que atua com uma banda de suporte portuguesa com André Rodrigues na guitarra, Hugo Ganhão no baixo e Isaac Achega na bateria.
Nesse mesmo dia, pelas 15:00 haverá um workshop de guitarra direcionado a todos os músicos interessados, que decorrerá no Teatro Lethes e será lecionado por Ian Siegal.
Ao longo do fim de semana estará presente no Teatro Lethes uma exposição de pintura intitulada "Live on Canvas" onde a autora, Margarida Freire apresenta pinturas de músicos da esfera do Blues e do Rock.
O festival organizado pela Blues a Sul em parceria com o Teatro Lethes e ACTA, tem o apoio do Município de Faro.
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro Lethes, em www.bol.pt e nas lojas aderentes. O preço dos bilhetes é de 15 euros (para 1 dia) e 25 euros (para os 2 dias). Os bilhetes para os 2 dias do festival estarão disponíveis na bilheteira do Teatro Lethes. Reservas pelos seguintes contactos: 289878908 / 919172008 / comunicacao@actateatro.org.pt
Mais informações em: www.lethes.com ou www.facebook.com/bluesasul