Sociedade

Novos Órgãos Municipais de Albufeira tomaram posse

 
 
A Instalação dos Órgãos Municipais de Albufeira para o mandato 2017-2021 decorreu na noite de terça-feira, com o Auditório Municipal completamente lotado.

 
Carlos Silva e Sousa tomou posse numa cerimónia solene onde marcaram presença autoridades civis, religiosas e militares, autarcas eleitos e cessantes do concelho, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) Desidério Silva, associações locais e população.
 
No seu discurso, o reeleito presidente de Câmara começou por afirmar que “o Poder Local tem sido um poder realizador ao longo da nossa história democrática, sendo o poder das autarquias o mais próximo dos cidadãos”. O autarca agradeceu aos eleitores por “reconhecerem o trabalho feito no passado mandato e confiarem na nossa mensagem de esperança no futuro.
 
Para além do presidente Carlos Silva e Sousa (PSD), tomaram posse como vereadores da Câmara Municipal Ricardo Clemente, Victor Ferraz e Sara Carvela pela lista do PS, e José Carlos Rolo, Ana Pífaro e Rogério Neto pela lista do PSD.
 
“O nome de Albufeira é um nome muito grande, que nos obrigada a todos, cada um no seu lugar, a estar à sua altura. Albufeira é um concelho de sucesso e temos que construir soluções em conjunto com os albufeirenses e com o Estado Central porque nada se consegue sozinho. São as boas equipas que conseguem bons resultados e, por isso, conto com todos e seguramente em diálogo e concertação saberemos encontrar os melhores caminhos para Albufeira”, salientou Carlos Silva e Sousa.
 
Os membros da Assembleia Municipal tomaram também posse durante a cerimónia, mas o presidente daquele órgão só foi empossado após a votação que decorreu a seguir, durante a primeira sessão da nova Assembleia Municipal. Após votação dos 25 eleitos para este órgão, Paulo Freitas foi reeleito presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, pelo PSD, ladeado pela primeira secretária Maria Eugénia Baptista (PSD) e segunda secretária Maria Emília de Sousa (PS).
 
Paulo Freitas agradeceu aos membros cessantes da Assembleia Municipal, frisando que “é sempre fácil criticar aqueles que ocupam cargos políticos, mas não é fácil o exercício desse cargo. Todos vós fizeram-no com muita honra, orgulho, dedicação, honestidade e dignificaram o concelho de Albufeira. Temos uma democracia honesta e a Assembleia Municipal de Albufeira fez um trabalho dignificante.” O reeleito presidente estendeu os agradecimentos a todos os vereadores, presidentes de Junta e membros das assembleias de freguesia que cessaram funções e que “fizeram um excelente trabalho, deram o melhor para que Albufeira e as suas freguesias fossem o que hoje vimos e nos orgulhamos”.
 
Paulo Freitas salientou ainda que “não há vencedores nem derrotados nestas eleições. Há sim, quem tenha ganho mais ou menos responsabilidade para em conjunto trabalharmos”.