O executivo de Lagos aprovou a adesão à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude. Esta decisão, que surge na sequência do convite endereçado pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), tem como objetivo a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias.
A recente elaboração do Plano Estratégico para a Juventude de Lagos, o apoio direto ao associativismo juvenil, serviços municipais dotados de recursos humanos de nível técnico superior na área da juventude e a existência de espaços para associações e dinamização de projetos para jovens, são requisitos cumpridos pela autarquia «que lhe permitem receber, também, a Bandeira do Município Amigo da Juventude», sustenta nota divulgada.
A entrega formal do certificado de membro e da bandeira, símbolos desta adesão, terá lugar no próximo dia 7 de junho, em Loures, no âmbito do IV Encontro Nacional da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.
Refere nota da autarquia que, a FNAJ representa cerca de mil organizações de juventude em Portugal junto dos poderes políticos e organismos públicos, promovendo o associativismo juvenil e estimulando a educação cívica para um exercício pleno de cidadania por parte dos jovens.