Sociedade

Duas toneladas de "ajuda" partiram de Faro rumo às famílias afetadas pelos incêndios

 
Os bens recolhidos foram transportados por um camião TIR cedido graciosamente pela “Transbesouro” e foram entregues em Tábua, Arganil e Paradela da Cortiça.

 
Passados dez dias dos incêndios que assolaram o país, o Município de Faro agradeceu a todas as entidades envolvidas na campanha de recolha e de entrega de bens destinados às populações afetadas pela tragédia ocorrida nos dias 14 e 15 de outubro, que esta terça-feira foram entregues em diversos pontos.
 
A ideia para esta iniciativa solidária de ajuda às vítimas dos incêndios partiu de um grupo informal de jovens denominado “Reage e ajuda - Faro com as vítimas dos incêndios”, ao qual a Câmara Municipal de Faro se associou bem como a Associação PRAVI, Hostelicious Faro, Iberfaro, Restaurante “O David”, Transbesouro - transporte de mercadorias, Lda. e Storage de Abílio Lúcio. 
 
O volume recolhido demonstra bem a onda de solidariedade gerada entre os farenses e algarvios: mais de uma tonelada de roupa; 800kg de alimentos, 300kg dos quais para animais; vários tipos de medicamentos; 108 colchões; 50 televisores; vários electrodomésticos; artigos de ortopedia e mobilidade e, ainda, mobiliário diverso, destaca a autarquia. 
 
O Município de Faro, que prestou o seu apoio a nível logístico e administrativo, agradece todo o apoio solidário prestado pelo grupo de jovens “Reage e Ajuda”, pelas entidades que colaboraram e pelos munícipes.