Sociedade

Detidos alegados homicidas de Rui Silva que apareceu morto na Fonte Férrea, em São Brás de Alportel

 
A Polícia Judiciária, procedeu à detenção de quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido na noite de 2 de dezembro, na Fonte Férrea, no concelho de São Brás de Alportel, onde a vítima terá sido levada, sob coação, pelos suspeitos.

Na operação denominada "Palangre", a Diretoria do Sul da PJ apurou que a vítima, natural de Faro, um homem de 35 anos de idade, foi atingido mortalmente pelos suspeitos, que têm antecedentes crimiais especialmente violentos. Em comunicado, a PJ avança que "o crime que terá sido motivado por disputas relacionadas com o tráfico e consumo de estupefacientes, acabou por ser consumado com recurso a arma de fogo".
 
Rui Silva que foi abatido a tiro, era um dos 89 arguidos do caso dos Hells Angels, que se encontra em fase de julgamento. Sabe-se que terá sido um dos participantes no ataque ao grupo de Mário Machado num restaurante no Prior Velho, em março de 2018. Estava sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação sob vigilância eletrónica, tendo-se ausentado da residência cerca de duas semanas antes do crime, motivo que levou à sua localização por parte das autoridades.
 
Com o apoio da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, foram realizadas esta madrugada, cinco buscas domiciliárias, tendo sido efetuadas cinco detenções e apreendidas seis armas de fogo, determinantes na consolidação da prova do crime. 
 
Os detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.