Desporto

Adeptos do Olhanense protestam na cidade contra decisão da FPF

Fotos|D.R
Fotos|D.R  
 
 
A decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol relativamente às subidas para a Segunda Liga continua a gerar indignação pelo clube Olhanense, após a suspensão dos campeonatos devidos à COVID-19.

 
Este sábado de manhã, dezenas de adeptos do Sporting Clube Olhanense, reuniram-se e protestaram com buzinadelas e gritos em todas as artérias da cidade de Olhão, para demonstrar o seu descontentamento pela decisão da Federação Portuguesa de Futebol.
 
Entretanto, surgiram também frases de protesto por parte de grupos de apoio do Olhanense em vários locais da cidade.
 
Na passada semana, representantes do Olhanense, Real, Fafe, Praiense, Lourosa e Benfica Castelo Branco abandonaram mesmo uma reunião com a FPF logo no seu início devido ao facto de Fernando Gomes nem sequer estar presente deixando o assunto nas mãos de José Couceiro, Carlos Lucas e Luís Sobral.
 
Recorde-se que o Campeonato de Portugal é composto por 72 clubes, dividido em quatro séries, cada uma com 18 equipas, sendo que os dois primeiros classificados de cada série são apurados para um play-off que determina a subida de dois clubes à II Liga. 
 
Até à suspensão da competição (12 de março), o Vizela liderava a Série A com 60 pontos (mais oito que o segundo classificado Fafe), enquanto o Arouca estava em 1º lugar na Série B com 58 pontos (mais oito que o Lusitânia de Lourosa). Na Série C o líder era o Praiense com 53 pontos e na Série D o Olhanense com 57 pontos (os mesmos que a Real).
 
Tiago Lima