Cultura

Associação "Folha de Medronho" na Guiné-Bissau para orientação artística

 
A "folha de medronho" - associação de artes performativas, terá 3 iniciativas na Guiné-Bissau e o acolhimento da Figo Lampo – associação cultural e ambiental na sala dos ensaios.

Até 25 de janeiro, decorrem, sob a direção de João de Mello Alvim, em Bissau, a orientação artística de um espetáculo, uma formação aberta à comunidade local e roda de conversas. Estas iniciativas acontecem numa co-produção "folha de medronho" | CTO- Bissau e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

No mesmo dia, às 16h00, na sala dos ensaios da "folha de medronho", no Largo de São Francisco, em Loulé, terá lugar a apresentação da vídeo-performance "Symbiosis", numa criação, direção artística e atuação de Maria Adelaide Fonseca, realizada em 2021 por Ana Medeira. Na mesma sessão, será lançado o livro "Vestido Feito de Água", também da autoria de Maria Adelaide Fonseca, editado pela Figo Lampo, e com ilustrações de Ana Rita Monteiro.

Fevereiro terá a oficina "Do Palco ao Texto_Do Texto ao Palco", de 4 de fevereiro a 6 de março, sob a orientação de João de Mello Alvim, pelo terceiro ano consecutivo. A oficina está aberta a adultos e jovens, com ou sem experiência, e decorre na sala dos ensaios da "folha de medronho", todas as terças e quintas-feiras, das 19h00 às 21h00.