A Praça da República em Portimão (Alameda) recebe, a partir desta quarta-feira e até domingo, a terceira edição do Live & Loud Fest, com início às 21h00 e entrada gratuita.
A edição deste ano tem como mote “Celebrar Abril - 5 dias, 5 décadas” e insere-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, sendo uma organização da associação Marginália com o apoio do Município e da Freguesia de Portimão.
Nota de imprensa da Câmara de Portimão, adianta que esta noite, dedicada aos anos 70, o cartaz integra a banda “Quem é o Bob?”, num tributo a Bob Marley, e os Plastice com a sua música de fusão dentro da world music.
O tributo aos Xutos & Pontapés passa pelo Live & Loud no dia 7 de setembro. Ainda na quinta-feira que celebra os anos 80, sobe ao palco a Banda Atlântica, composta por Zé Manel Martins, Kim Brandão e Jorge Carrilho, com músicas de África ao Brasil.
Para a noite de 8 de setembro, foram convocados os Keep The Faith, num tributo aos Bon Jovi e aos anos 90, e Ser, banda composta por músicos liderada pela voz de Anita Nobre.
No fim se semana, celebram-se as décadas de 2000 e 2010. No sábado, Ally Garrido, acompanhada por uma banda, dá voz a uma das maiores cantoras dos últimos tempos, Amy Winehouse. Na mesma noite, haverá ainda o concerto de Carolina Fonson com a sua banda, com rock and roll.
O festival termina no domingo com as atuações dos Foo Riders, que prestam homenagem aos Foo Fighters. Os grandes hits da banda de Dave Grohl serão lembrados numa noite que apresenta ainda os Dapunksportif, banda de rock visceral surgida em 2024 em Peniche.
Toda a informação sobre o 3º Live & Loud Fest pode ser consultada em: https://www.facebook.com/associacaomarginalia.