Desporto

Yolanda Hopkins foi a melhor representante portuguesa em Snapper Rocks

Yolanda Hopkins (Crédito: Miers / WSL)
Yolanda Hopkins (Crédito: Miers / WSL)  
Yolanda Hopkins alcançou, esta sexta-feira, a 9.ª posição no Gold Coast Pro, etapa inaugural do circuito Challenger Series 2024, tendo sido a melhor representante portuguesa na prova australiana, informou a Associação Nacional de Surfistas.

A surfista algarvia, de 25 anos, competiu no heat 2 dos oitavos de final, onde acabou por ser batida pela jovem canadiana Erin Brooks, de 16 anos. Brooks terminou a bateria com 14,50 pontos, contra somente 9 pontos de Hopkins.
 
Um resultado que iguala as melhores performances obtidas até aqui por Yolanda neste circuito. Esta é a sexta ocasião em que Yolanda consegue a 9.ª posição numa etapa do circuito Challenger Series. A última vez que conseguiu foi no ano passado em Sydney, onde também saiu derrotada nos oitavos de final frente a Erin Brooks. Antes disso, em 2022, também já tinha conseguido esta mesma posição na Gold Coast.
 
Teresa Bonvalot terminou a prova no 17.º posto, enquanto Kika Veselko foi 25.ª classificada. Na prova masculina, Frederico Morais terminou na 33.ª posição, enquanto Guilherme Ribeiro foi 65.º classificado.
 
Os cinco surfistas portugueses que competem no Circuito Challenger Series e que lutam pelas vagas em disputa para o circuito mundial de 2025, partem, agora, para Sydney, também na Austrália, onde se vai realizar a 2.ª etapa, de 9 a 16 de maio.