Bora Lá

VRSA vai transformar-se na «melhor pista de dança ao ar livre» com Salto e Bateu Matou

Salto
Salto  
O ciclo «Sons no Jardim» regressa a Vila Real de Santo António na Avenida da República (frente à capitania), com duas noites de animação, em julho e agosto.

Informa o município que, «a cidade vai transformar-se na melhor pista de dança ao ar livre», a partir das 22h00, ao som de Salto (29 de julho) e Bateu Matou (26 de agosto).
 
Criada em 2007, a banda Salto é composta por Guilherme Tomé Ribeiro, Luís Montenegro, Tito Romão e Filipe Louro, que adotaram desde logo um estilo muito próprio na forma de fazer música e de se apresentar em palco.
 
Editaram o primeiro longa-duração em 2012, com produção de New Max, e já passaram por muitos festivais de renome como Nos Alive, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste, Vodafone MexeFest, Paredes de Coura ou Rock in Rio Lisboa.
 
Ivo Costa (Batida, Sara Tavares), Quim Albergaria (Paus) e Riot (Buraka Som Sistema) criaram os Bateu Matou, em 2018, assumindo-se como uma banda de baile com sonoridades pop, afro e dança.
 
«Chegou», editado em 2021, é o álbum de estreia dos Bateu Matou que, desde então, somam êxitos atrás de êxitos, com direito a participações nos maiores palcos de Portugal.
 
Ambos os espetáculos têm entrada livre.