Política

Vereador do PSD na Câmara de Silves considera que há para o Algarve "um antes e um depois deste orçamento"

João Garcia
João Garcia  
O lançamento, na semana passada, com a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro, da dessalinizadora e formalização do acordo com a Espanha que permite retirar água do Guadiana para abastecer o Algarve, é para João Garcia, vereador da Câmara de Silves e presidente do PSD no concelho, um marco histórico para a região.

O vereador assinala num comunicado do PSD Algarve, que "há anos que lutamos por soluções que permitam garantir o abastecimento público aos algarvios, mas ao mesmo tempo, salvaguardar as atividades económicas que têm lugar no nosso território, desde logo a agricultura."
 
João Garcia que foi durante anos presidente da Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão, considera que: "a agricultura no Algarve tem conhecido um crescimento extraordinário. É hoje moderna, eficiente na sua maioria, do ponto de vista hídrico, e competitiva a nível nacional e internacional. Se não querem uma região sempre dependente do turismo, então tem que se diversificar a economia. A agricultura é uma resposta essencial para o êxito desse desafio."
 
A respeito do Orçamento Estado, assinala que: "o pacote de 360 milhões de euros para á água, que tem para concretizar, vai mudar a vida desta região. Agora é urgente fazê-lo, porque promessas já os algarvios ouviram muitas."