De acordo com fonte do Comando Regional do Algarve, o acidente ocorreu devido a um episódio de vento muito forte registado pouco depois das 10:00, na zona de Vale Barriga, no concelho de Silves.
O vento forte provocou danos em duas habitações, numa das quais caiu um poste sobre uma garagem, provocando ferimentos ligeiros num senhor de 72 anos, especificou.
“Neste momento não temos indicação de que as casas tivessem ficado inabitáveis”, acrescentou.
Segundo a Proteção Civil do Algarve, a chuva forte que ao final da manhã fustigou a parte central da região algarvia, principalmente os concelhos de Loulé e de Faro, provocou “pequenas inundações na via pública e em garagens”.
“Não temos conhecimento de danos pessoas nem materiais relevantes”, notou.
Fonte da Proteção Civil Municipal de Silves disse à Lusa que "o vento forte atingiu algumas zonas rurais da freguesia de São Bartolomeu de Messines, havendo o registo do derrube de várias árvores".
Segundo o Comando Regional do Algarve da Proteção Civil, até às 12:30 foram registadas 17 ocorrências, a maior parte alagamentos no perímetro urbano das cidades de Loulé e de Faro.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Faro em aviso amarelo, até às 15:00, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada.
Lusa