Este ano, o Campeonato Mundial de Vela da Classe Platu25 irá decorrer na Grécia, na famosa “Riviera de Atenas” entre 23 e 29 de setembro.
Para este evento, a associação “Semear Títulos” com sede em Faro, responsável pelo
Platu25 “Troton”, lançou o desafio a toda a comunidade náutica do Algarve, tendo mobilizado tripulantes experientes de embarcações que atingiram relevantes lugares nas competições regionais e nacionais, com a constituição de uma equipa composta por Nuno Santos, João Botinas, Eurico Abreu, Carlos Jacinto e Artur Gregório.
Nesta fase, já existem equipas do Reino Unido (1), Grécia (7), Roménia (1), Itália (6), Austrália (1), Ucrânia (1), e a única tripulação de Portugal inscrita é a do Algarve!
Não obstante a determinação desta tripulação em levar as cores de Portugal e do Algarve ao Mundial de Platu25, o objetivo passa também por "promover a região e os atores locais que estão a apostar em transformar o Algarve num destino de nível mundial para a Vela e para as atividades náuticas", regista a associação, que lança o desafio "para se juntarem a nós, apoiando esta embaixada do Algarve em Atenas 2024 e levando as cores e os símbolos da região à Grécia".