O Município de Faro e a APATRIS 21 – Associação de Portadores de Trissomia 21, celebraram um protocolo com vista à participação dos utentes da instituição em atividades do Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF).
No âmbito deste protocolo, nota divulgada do município, adianta que está prevista a realização de atividades de inclusão laboral de pessoas portadoras de trissomia 21, bem como a realização de atividades de voluntariado no âmbito do atelier de competências laborais da associação.
No âmbito do Projeto Faro Integra - Inclusão a 4 Patas, em vigor desde o início do ano, o Município de Faro tem recebido a visita de diversas instituições, associações e escolas no CROAF, abrangendo centenas de utentes das mesmas.
Os visitantes podem conhecer e interagir com os animais, sendo sensibilizados para os cuidados e responsabilidades a ter com os animais de companhia, bem como para as boas práticas do bem-estar animal e conceitos básicos de comportamento animal, com vista à promoção de adoções responsáveis e diminuição do abandono, regista a publicação.