Durante a sessão de receção, Tiago Botelho, presidente do conselho de administração da ULS Algarve, deu as boas-vindas aos profissionais de saúde.
A ULS explica que estas contratações resultam de uma bolsa de recrutamento lançada há alguns meses, no entanto diz que não são suficientes para colmatar todas a necessidades, ficando a instituição de saúde, aberta à contratação de mais profissionais. “Havendo disponibilidade das pessoas para trabalhar connosco, estamos disponíveis para contratar”, frisou.
“Temos outras manifestações de interesse de profissionais que ainda estão nessa bolsa, que eventualmente poderão celebrar contrato. Já antes da entrada destes profissionais, outros tinham sido contratados, embora em número mais reduzido”, explicou.
A opinião é partilhada pelo enfermeiro diretor José Vieira dos Santos. “Vivemos numa região do país carenciada de enfermeiros. A contratação deste número de enfermeiros é muito importante para reforçar as nossas equipas e satisfazer algumas das necessidades que temos”, afirmou.
No comunicado enviado ao Algarve Primeiro, a ULS Algarve assume que tem vindo a adotar uma política de reforço de recursos humanos, com a abertura contínua de bolsas de recrutamento e procedimentos concursais, disponíveis no site oficial da instituição. "O objetivo é mitigar carências persistentes, sobretudo nas áreas mais pressionadas do sistema de saúde regional", adianta o documento.