Sociedade

UAlg recebe primeiro congresso animal do país

Foto - Depositphotos  
No próximo dia 19 de junho, o Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, recebe a primeira edição do Congresso Animal, uma iniciativa da Benfazer – associação sem fins lucrativos dedicada à justiça social e proteção da biodiversidade – que conta com o apoio da academia algarvia.

PUB

Para a associação promotora do congresso, o programa irá cruzar "o conhecimento científico com a prática do ativismo, compaixão e ética". Ao longo do dia os participantes poderão escolher participar em conferências e oficinas.

"O nosso objetivo é oferecer ferramentas que tornem o trabalho de proteção dos animais de família, de quinta e selvagens, mais eficaz, profissional e unido", explica a organização.

No evento serão entregues os Prémios de Reconhecimento, uma iniciativa que visa inspirar o trabalho na causa animal com a atribuição de mil euros a uma organização e de 500 euros a uma personalidade (500€ para doar a uma entidade à sua escolha).

Refletindo o compromisso da Benfazer e o alinhamento com as políticas de sustentabilidade da UAlg, toda a alimentação do evento será 100% de base vegetal. 

A participação no evento é gratuita, embora sujeita a inscrição limitada à lotação do espaço.

Os interessados podem consultar o programa completo, realizar a sua inscrição ou submeter nomeações para os prémios através do site oficial: https://congressoanimal.pt

A Benfazer - Associação para o Bem-Estar Social, Ambiental e Animal - é responsável por outros projetos como a FAVA - Feira do Ambiente e Vegan do Algarve e a feira laboratório Repair Café Algarve.