Segundo a entidade, a campanha estará presente em outdoors, autocarros e plataformas digitais (Instagram, Facebook, YouTube, Google e TikTok), bem como em pontos de contacto direto com os visitantes, como a rede de postos de turismo do Turismo do Algarve. Inclui ainda a disponibilização de um micro-site informativo, com recomendações ao visitante, um vídeo promocional legendado em português, inglês e espanhol, e folhetos ecológicos em papel de sementes.
"Esta campanha foi concebida com uma abordagem visual forte e emotiva, assente em três protagonistas – o Pescador, a Mariscadora e a Guia de Natureza – que simbolizam o elo entre comunidade, tradição e sustentabilidade. Com conteúdos audiovisuais envolventes e mensagens claras, procuramos destacar comportamentos responsáveis que contribuam para a proteção do ecossistema e da identidade cultural da Ria Formosa", explica André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
A campanha decorre ao longo dos meses de abril e maio, com uma mensagem clara: a Ria Formosa é uma joia natural que deve ser protegida por todos.
Para mais informações em: https://riamaisqueformosa.visitalgarve.pt