Com a responsabilidade de levar a cabo a segunda prova do calendário de 2024 do campeonato do mundo MotoGP, o Autódromo Internacional do Algarve está a preparar ao detalhe não apenas a receção ao campeonato, mas também a visita dos muitos milhares de espetadores que são esperados na primeira ronda europeia do mundial.
Concentrar toda a animação ao redor do recinto, e acessível a todos, tem sido o foco por parte do circuito em parceria com as autoridades locais e o promotor do campeonato do mundo, a Dorna.
«Este é um ano muito especial para nós, não apenas por celebramos o nosso 15º aniversário, mas também por ser o ano do 100º aniversário da cidade de Portimão, o 75º do campeonato do mundo e o 50º aniversário do 25 de Abril. A Força Aérea que celebra o seu 74º ano de existência juntou-se igualmente a nós bem como os restantes ramos das Forças Armadas (Marinha e Exército) e quiseram estar de forma bem visível junto dos portugueses ao longo de todo o fim-de-semana, algo que muito nos orgulha enquanto Autódromo Internacional do Algarve e que certamente todos os que nos vão visitar vão gostar fruto das ações de proximidade que vão ser desenvolvidas. O programa em 2024 volta a contar com muitas atividades, concentradas ao redor do circuito e com uma forte componente de interatividade e animação.», comentou Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar.
Na lista de atividades que está ainda a ser ultimada, constam a animação musical na Fan Zone junto à bancada principal, com concertos de música e atuação de DJ's todos os dias, a presença de um balão de ar quente, exposição de veículos militares dos três ramos das Forças Armadas, abertura de pit-lane na tarde de quinta-feira, para todos os titulares de bilhetes para qualquer bancada, além do sorteio de uma Yamaha R7 e 11 capacetes de Miguel Oliveira, no final da corrida de MotoGP no domingo, 24 de março.