Cultura

Três estrelas brilharam mais alto no “Crianças ao Palco” de Albufeira

 
A Praça dos Pescadores em Albufeira recebeu, no passado dia 28 de junho, onze finalistas do projeto “Crianças ao Palco”, um projeto da autoria dos professores Sérgio Fernandes e Paulo Sanches.

Explica nota da autarquia que, ao longo do presente ano letivo, realizaram-se audições, em contexto de sala de aula, a 1500 alunos do 1.º ciclo (3.º e 4.º ano) das escolas do concelho, para apurar os 12 finalistas, que no espetáculo interpretaram temas de autores portugueses.
 
O espetáculo contou com as atuações de uma classe/modalidade de Dance Fusion da Associação LUEL e uma performance dos alunos da Associação SOUL.
 
Os grandes vencedores da noite foram: Gabriel Tavares que ficou em 1.º lugar e recebeu como prémio um curso de um ano no Conservatório de Albufeira, numa área à escolha (canto, piano, guitarra, acordeão, violino, violoncelo, trompete); Caetana Gomes em 2.º lugar e ganhou a frequência de 6 meses de aulas e Lara Ferreira em 3.º lugar que ganhou, também, a frequência de 3 meses de aulas, ambas no Conservatório de Albufeira em áreas de acordo com o seu interesse, com a oferta da propina de inscrição, assinala nota divulgada.
 
 
Para além dos 3 primeiros classificados, todas as crianças receberam certificado de participação e um bilhete para o espetáculo “A Bela e o Monstro”, a realizar no próximo dia 16 de novembro, no Teatro das Figuras, em Faro.
 
O júri, constituído por Bruno Sousa – Diretor Pedagógico do Conservatório de Albufeira (presidente); Pedro Chaves – prof. de Educação Musical do Agrupamento de Escolas de Ferreiras; Joana Cristóvão – prof.ª de Educação Musical do Agrupamento de Escolas de Albufeira; Mauro Pinto – prof. de Educação Musical do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente e David Encarnação – Técnico da Divisão de Educação do Município, unidade orgânica responsável pelo acompanhamento do projeto.
 
Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro da educação destacou que, “os primeiros lugares foram atribuídos ao Gabriel, à Caetana e à Lara Ferreira, mas no fundo, pelo empenho e motivação com que enfrentaram o desafio, todos eles são vencedores, pequenas estrelas que brilharam e encantaram esta enorme plateia, constituída por pais, amigos, professores, mentores e todos os que aqui estiveram para os ver atuar”.