Cumprindo uma tradição já com 30 edições, o "Costa Doiro Handball Cup 2023 – Grupo ADM +", promovido pelo Andebol Clube Costa Doiro (ACCD), terá lugar de 2 a 9 de julho e, segundo a autarquia lacobrigense, «vem reforçar Lagos como local de referência para a prática da modalidade».
Contando com o apoio do município de Lagos, este torneio internacional terá a participação de 68 equipas distribuídas pelos escalões de formação – Sub14, 16 e 18 (masculino e feminino). Entre atletas, dirigentes e técnicos, são cerca de 1000 agentes desportivos oriundos de Portugal Continental e Madeira, mas também de Espanha, França e Países Baixos.
A autarquia informa que, o público pode assistir gratuitamente ao torneio em vários pontos de Lagos – Pavilhão Municipal, Pavilhão da ES Gil Eanes, Pavilhão da ES Júlio Dantas, Pavilhão da EB 2,3 Tecnopolis e Polidesportivo Portas da Vila 1 e 2.
O ACCD é um clube fundado em 1998, exclusivamente dedicado ao andebol. Tem todos os escalões de formação, dos 5 aos 18 anos (género masculino), integrando atualmente 120 atletas praticantes, conclui a edilidade em nota de imprensa.