Líder da classe LMP3 no European Le Mans Series depois de ter conquistado uma histórica vitória na ronda inaugural do campeonato realizada em Barcelona, Bernardo Pinheiro foi no passado domingo o sétimo classificado no final das 4 horas de Le Castellet realizadas no circuito de Paul Ricard no sul de França.
Terceiro na qualificação em conjunto com Julien Gerbi e Gilian Henrion o trio apostava forte em lutar novamente por lugares de pódio e a conservação da liderança do campeonato, mas um incidente de corrida acabou por condicionar o resultado final.
«Um toque de um outro carro forçou-nos a entrar na boxe para substituir um componente do nosso carro que estava a tocar num pneu e afetava a condução. Perdemos imenso tempo nessa operação e descemos bastante na classificação e depois foi tentar manter o melhor ritmo possível para chegar ao final», afirmou o piloto algarvio, depois de cruzar a linha de meta na sétima posição.
Com este resultado o piloto de Portimão passou juntamente com os seus dois colegas de equipa a ocupar a segunda posição do campeonato. O foco está agora apontado para a próxima ronda do campeonato a realizar no dia 7 de julho em Imola.