O Jardim de Montechoro, em Albufeira, volta a acolher durante o mês de agosto um ciclo de cinco espetáculos, com nomes conhecidos do grande público. As atuações estão agendadas para as 21h30, todos os sábados, pelo que os visitantes vão poder assistir a um novo concerto de entrada livre, semanalmente, informou o Município de Albufeira, promotor do evento.
A primeira atuação é já, este sábado, dia 3. O duo Amar Guitarra, formado por João Cuña e Pedro Mendes (Pierre), apresenta-se no palco do “Noites no Jardim” com o propósito de divulgar a guitarra portuguesa através de interpretações de autores como Paco de Lucía. O grupo, conhecido pela união entre a classe da guitarra acústica e a tradição da guitarra portuguesa, leva o seu novo trabalho "Cordas à conversa", prometendo um espetáculo que mistura Fado, Flamenco, Morna, Jazz, Gypsy Jazz e Tango.
No dia 10 de agosto sobe ao palco Ronny Felipe. Este músico afro, que iniciou a sua jornada musical em 2007, apresenta o seu segundo trabalho discográfico, “Maktub: Manning Nice”.
A 17 de agosto, Albufeira recebe Tó Trips, com uma carreira marcada por projetos inovadores como Amen Sacristi, Lulu Blind, Dead Combo e as suas experiências a solo com “Guitarra 66” e “Guitarra Makaka”.
Sean Riley é outro dos nomes do evento. A formação portuguesa originária de Coimbra com sonoridades inspiradas em tendências americanas como folk, rock e blues, atua no dia 24 de agosto.
A encerrar o mês, no dia 31 de agosto, será a vez dos Fushi. André Fernandes, Sara Badalo e Alexandre Frazão apresentam um novo projeto que junta música eletrónica, progressiva, rock e improvisação.