Este projeto, promovido pelo LAMA Teatro, tem como objetivo capacitar os jovens através das artes performativas, proporcionando-lhes ferramentas que possam contribuir para o seu envolvimento ativo e produtivo na sua comunidade e na sociedade em geral.
Através do ESTOJO, os jovens participantes terão a oportunidade de integrar um grupo de formação artística, onde serão abordadas diversas disciplinas do teatro, como a oralidade, movimento, improvisação, criatividade, imaginação e escuta. O objetivo é desenvolver o pensamento crítico dos participantes, proporcionando um espaço de reflexão sobre a contemporaneidade e os temas mais prementes que os afetam, revela nota divulgada.
Os jovens interessados devem submeter a sua candidatura até ao dia 30 de janeiro de 2025, através do e-mail info@lamateatro.com, com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, contacto telefónico e e-mail do responsável.
Ensaios: todas as terças-feiras, das 19h15 às 21h15, na LAMA Black Box, em Faro. Apresentações públicas no MOCHILA - Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens (a definir uma data no período entre 1 e 11 de maio). A participação no projeto é gratuita.
Os trabalhos serão coordenados por João de Brito, com subcoordenação de Filipa Rodriguez, sob a organização do LAMA Teatro. O projeto ESTOJO conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Faro e é financiado pela República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção-Geral das Artes.