Sociedade

Teia D'Impulsos com selo de turismo inclusivo

A Associação Teia D'Impulsos através do seu projeto Vela Solidária é finalista top 5 na 6ª edição do Prémio Nacional de Turismo na categoria Turismo Inclusivo.

PUB
A associação adianta num comuniado, que o prémio que reconhece as melhores práticas nacionais nas categorias Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável, "assume-se como uma referência não só para os diversos atores do turismo mas da comunidade em geral".
 
Chegar ao top 5 representa para a Teia D'Impulsos "o reconhecimento de um caminho ainda curto mas que se tem pautado pela excelência nas suas várias áreas de atuação", exemplificando que foi a vencedora do Prémio Nacional de Turismo na categoria de Turismo Gastronómico no ano de 2021 com o projeto Rota do Petisco.
 
Este ano, com o projeto Vela Solidária e com a realização do Campeonato do Mundo de Vela Adaptada realizado em 2023, em parceria com o Iate Clube da Marina de Portimão e com o Município de Portimão, a Teia D'Impulsos entrou no restrito grupo de 5 projetos que se destacaram na categoria de Turismo Inclusivo. O vencedor desta categoria foi o Parque Biológico Serra da Lousã - Turismo com propósito social.
 
O Prémio de Turismo é uma iniciativa do BPI e do Expresso e este ano na categoria de Personalidade foram distinguidos Bernardo Trindade, administrador do Grupo Porto Bay e Paulo Pinheiro, fundador do Autódromo Internacional do Algarve, distinguido a título póstumo.