Cultura

Teatro Municipal de Portimão foi palco do Festival de Artes Inclusivas

Espetáculo "a Arte de Incluir" inserido no Festival de Artes Inclusivas
Espetáculo "a Arte de Incluir" inserido no Festival de Artes Inclusivas  
No passado dia 24 de janeiro, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão foi palco do espetáculo "a Arte de Incluir" inserido no Festival de Artes Inclusivas, um evento que celebrou a arte, a diversidade e a inclusão social, reunindo cerca de 450 pessoas, entre convidados, participantes e público em geral.

PUB

O espetáculo contou com a participação de sete projetos artísticos: NECI, Associação Algarvia, Centro de Paralisia Cerebral de Beja, ECOS – Oficina de Dança, Academia de Ballet, ACASO e a Residência Artística, que reuniu participantes de diferentes entidades num processo criativo coletivo. "Esta residência resultou numa apresentação desenvolvida e apresentada neste espetáculo, refletindo práticas artísticas colaborativas e afirmando a arte enquanto ferramenta de inclusão social", destaca nota divulgada da associação Teia D'Impulsos.

Reforçando o seu compromisso com a acessibilidade, o espetáculo contou com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. A entrada no evento foi gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do TEMPO.

A Teia D'Impulsos considera que o Festival de Artes Inclusivas afirmou-se como um momento cultural de referência, sublinhando a importância de iniciativas que promovem a igualdade de oportunidades e a participação ativa de pessoas com diversidade funcional na vida cultural da região.

Este projeto foi apoiado pelo Programa Algarve 2030.