Sociedade

Suspeito de homicídio de condutora TVDE no Algarve acusado pelo MP

Foto - Algarve Primeiro
Foto - Algarve Primeiro  
O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Faro, deduziu acusação contra um homem de nacionalidade estrangeira, de 28 anos, pela prática dos crimes de homicídio qualificado, roubo, sequestro, coação e profanação de cadáver.

PUB

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Faro, descreve que os factos ocorreram no dia 24 de junho de 2022, onde o arguido solicitou a uma motorista de TVDE, de 32 anos, que já conhecia, que o transportasse do Sitio da Fonte Santa para um local em Quarteira, onde residiam os seus pais que estavam ausentes.

Já no interior da casa, "o arguido dominou fisicamente a motorista, obrigou-a a revelar os códigos secretos dos respetivos cartões bancários e, depois, estrangulou-a até à morte. De seguida, colocou o corpo numa mala e transportou-a no carro da vitima até um terreno baldio em Almancil, onde deixou a mala totalmente coberta por pedras que retirou de um muro", descreve o documento divulgado. 

Nos dias seguintes, o indivíduo levantou dinheiro em caixas Multibanco, com os cartões da vitima. Apesar de ser deduzida acusação por este crime, o arguido encontra-se preso devido a outro processo, confirma a mesma fonte. 

A investigação esteve a cargo da Diretoria do Sul de Polícia Judiciária.