Sociedade

Suspeito da morte de jogador de futsal condenado a 13 anos e meio de prisão em Faro

Foto - Algarve Primeiro
Foto - Algarve Primeiro  
O suspeito da morte de um jogador de futsal em Quarteira, em 2022, foi hoje condenado pelo Tribunal de Faro a 13 anos e seis meses de prisão por homicídio simples, confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.

PUB

De acordo com a mesma fonte, a defesa vai agora recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Évora, tentando reduzir a pena.

A informação foi inicialmente avançada pelo jornal Correio da Manhã, dando conta que Marco Melo alegou que o crime foi cometido depois de o jogador de futsal Silves Rocha “o ter ameaçado com uma faca, tendo havido uma disputa pela posse dessa mesma faca”.

Em 13 de dezembro de 2024, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou que Marco Melo ficou em prisão preventiva, após ter sido extraditado do Brasil.

Na altura, a PJ referiu que terminara o processo de extradição de um homem suspeito de ter causado a morte a outro, em 16 de fevereiro de 2022, na via pública, na principal artéria de Quarteira.

Segundo as autoridades, o suspeito tinha abandonado o país em direção a Espanha, deixando definitivamente o território europeu rumo a São Paulo, no Brasil, após escala no Reino Unido.

Mais tarde, foi localizado e detido pela Polícia Federal brasileira, em cumprimento de um mandado de detenção internacional.