Após terem passado por Espanha no arranque da preparação do novo ano, os pilotos do campeonato do mundo de Superbikes vão estar no paddock do Autódromo Internacional do Algarve para dois dias de testes (31 de janeiro e 1 de fevereiro).
Cerca de três dezenas de motos e pilotos que militam no mundial de Superbikes e Supersport, realizam o derradeiro teste conjunto.
Depois de Toprak Razgatlioglu ter sido o mais rápido na passada semana em Jerez de La Frontera, é com elevada expetativa que se aguarda a resposta do campeão do mundo, Álvaro Bautista e também de Jonathan Rea, o piloto com mais vitórias conquistadas no circuito algarvio e que fez a sua estreia nas Superbike precisamente no traçado português em novembro de 2008.
Estes dois dias de testes poderão ser acompanhados pelo público com um custo de 10 euros - válido para os dois dias - para acesso ao 'paddock'. Será a única forma de acompanhar de perto as novidades de um dos mais competitivos campeonatos do mundo, estando as bancadas encerradas. O acesso pode ser adquirido na loja do Kartódromo Internacional do Algarve.