Nunca é demais lembrar que, as atividades devem ser programadas em conjunto, respeitar os gostos de cada um, mas que também é possível e aceite o fator surpresa para dar mais entusiasmo ao momento, por isso, registe estas dicas:
1. Confecionar uma refeição em conjunto.
2. Fazer uma sobremesa e comê-la na cama ou no sofá. Deixar o momento acontecer!
3. Permanecerem algumas horas sem ecrãs e só ao sabor da vossa criatividade.
4. Tirar fotos apenas para o casal e sem publicar nas redes sociais. Aproveitar intensamente cada momento sem a preocupação do “belo”, do “perfeito” e do que tem de ser tornado público.
5. Caminhar de mãos dadas na natureza.
6. Praticar exercício físico em conjunto.
7. Visitar um local onde nunca tenham ido.
8. Ir a um espaço cultural ver uma exposição ou participar num evento temático.
9. Fazer Geocaching em conjunto. Descarregar a aplicação e dar largas à imaginação num local que vos agrade e que queiram explorar.
10. Realizar trabalhos manuais com material reciclado ou objetos que tenham em casa.
11. Dançar na sala de estar.
12. Ler um livro em voz alta e comentá-lo.
13. Caminhar pela vossa cidade numa perspetiva descontraída, despreocupada e sem obrigações.
14. Fazer as compras em conjunto.
15. Participarem num workshop ou ação de voluntariado em conjunto.
16. Andar de bicicleta num local agradável e sugestivo e depois, fazer um piquenique.
17. Fazer uma jornada de jogos de tabuleiro.
18. Fazer uma “Caça ao tesouro” em casa. Esconda alguns doces e convide o seu amor a procurá-los, verá que é muito divertido.
19. Arrumar e limpar a casa em conjunto.
20. Selecionar objetos de que não necessitam, empacotá-los e oferecê-los a uma instituição. Vão ver o prazer que vão sentir em realizar esta tarefa em conjunto e desfrutar de uma casa mais limpa e organizada.
Um casal que tem ideias para se divertir em conjunto mostra que está bem, que a sua relação está sólida e que, juntos conseguem ultrapassar os momentos mais desafiantes, por isso, conversem sobre tudo, libertem as emoções, não tenham medo de serem vulneráveis, honestos e sinceros, porque é nessa abertura que residem os sentimentos verdadeiros e a garantia de uma relação duradoura.
A estas ideias podem sempre acrescentar um jantar fora, uma ida ao cinema, uma escapadinha ou qualquer outro clássico a vosso gosto e reter que, o amor é liberdade, criatividade, empatia, boa comunicação e sedução.