Desporto

Sporting conquistou a Taça de Portugal de Basquetebol em Albufeira

Fotos - Rui Gregório (CM Albufeira)
Fotos - Rui Gregório (CM Albufeira)  
O Sporting CP conquistou, ontem, a Taça de Portugal Masculina de Basquetebol, numa final renhida.

PUB

Os “leões” venceram por 86-84, impedindo o terceiro troféu consecutivo do FC Porto. A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol em parceria com o Município de Albufeira, reuniu as quatro melhores equipas nacionais no Pavilhão Desportivo de Albufeira, ao longo do fim de semana.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Rui Cristina; da Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes; do secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias; e do presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes.

Rui Cristina sublinhou a importância do basquetebol para o concelho, destacando a modalidade como uma das mais representativas para os albufeirenses. O autarca salientou ainda que esta Final Four se insere na programação no âmbito do título “Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026”, e garantiu que “ao longo de todo o ano, o Município vai continuar a apostar em eventos desportivos de excelência, nacionais e internacionais, que promovam e incentivem a prática desportiva, principalmente junto das camadas mais jovens”. O presidente aproveitou a ocasião para convidar a população a marcar presença na gala de abertura “Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026”, que se realiza no próximo dia 28 de fevereiro, às 17h00.

Refira-se que os dois dias de competição foram transmitidos em direto pela RTP2 e pela FPB TV, ampliando a projeção mediática do evento.