Com mais posse de bola e remates no decorrer do encontro, a equipa treinada por Nélson Veríssimo pecou na finalização, sobretudo na primeira parte, período em que dominou por completo o conjunto algarvio, que nunca conseguiu incomodar a baliza de André Gomes.
As ‘águias’ só não chegaram ao intervalo em vantagem no marcador devido à atenção do guarda-redes Vinícius Silvestre nas ocasiões em que a sua baliza foi visada por Joshua Wynder (seis minutos), Gustavo Varela (25) e Rafael Luís (41).
No segundo tempo, já depois de Hugo Félix e Lucas Araújo terem sido substituídos após choque de cabeças entre ambos aos 49 minutos, o ritmo de jogo teve uma quebra acentuada e as oportunidades de golos foram mais escassas em comparação com a primeira parte.
O conjunto algarvio foi mais atrevido neste período e deixou da defesa anfitriã em sentido aos 71 minutos, momento em que Danio Djassi escapou pelo flanco esquerdo e rematou de forma intencional à baliza de André Gomes, guardião que afastou o perigo da sua baliza.
Aos 90 minutos, o árbitro Fa Sanhá assinalou penálti favorável ao Benfica B por pretensa mão na bola de Alemão no interior da área, mas, alertado pelo VAR, o juiz analisou as imagens e reverteu a decisão, mantendo-se o nulo até ao apito final do jogo.
Com o empate entre os dois emblemas, o Benfica B soma agora 34 pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Portimonense é 11.º com 30.
Lusa