A primeira sessão do Jazz nas Adegas 2024-2025 está marcada para os dias 22 e 23 de novembro na Quinta João Clara, em Alcantarilha, com dois espetáculos. No dia 22, às 21h00, o público poderá apreciar a atuação de Luís Miguel Domingos Quarteto, e no dia 23, também às 21h00, será a vez do Hugo Alves Quartet, ambos associados à Orquestra de Jazz do Algarve (OJA).
Conforme explica a autarquia de Silves numa nota divulgada, o concerto de Luís Miguel Domingos Quarteto, oferece "uma viagem musical cativante" pelo universo do Latin Jazz, misturando os ritmos da bossa nova e outras influências latinas. O saxofonista Luís Domingos Miguel, acompanhado pelos músicos Izaque Santos no contrabaixo, Rui Freitas na bateria e Vítor Guerreiro na guitarra –, promete momentos de improvisação, transportando o público para as atmosferas vibrantes do Brasil e Caribe.
Já o Hugo Alves Quartet, sob a liderança do trompetista Hugo Alves, Diretor Artístico e Musical da OJA, apresenta um repertório de Smooth Jazz. Este concerto conta com interpretações de clássicos como Summertime, Cantaloupe Island e Cold Duck Time, entre outros temas que marcaram a história do jazz. Acompanhado por Diogo Russo no piano, Izaque Santos no contrabaixo e Maximiliano Llanos na bateria, o quarteto promete "uma noite de jazz sofisticado e intimista".
Os bilhetes, disponíveis a 20 euros, incluem o concerto, provas de vinhos do anfitrião, degustação de tapas de produtos locais, um voucher de visita ao Castelo e ao Museu Municipal de Arqueologia de Silves, e a oferta de uma garrafa de vinho. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma BOL e em diversos pontos de venda, como FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude e Quiosques Serveasy.
Organizado pelo Município de Silves, o Jazz nas Adegas conta com a colaboração dos Produtores de Vinhos de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Associação Barmen Algarve.