Sociedade

Silves: Camião despista-se e provoca incêndio no IC1

Um pesado de mercadorias que transportava areia, despistou-se esta tarde, no IC1 ao Km 700, em São Marcos da Serra, concelho de Silves.

PUB
Segundo adiantou ao Algarve Primeiro fonte da Proteção Civil, o pesado incendiou-se após o despiste, tendo o fogo alastrado a uma zona de mato junto à estrada. 
 
A mesma fonte explicou que o alerta foi dado às 15h48 e que o trânsito esteve cortado até às 16h36, para remoção da carga que se espalhou pela via.  
 
Foram mobilizados para o local 42 operacionais dos corpos de bombeiros de Silves, Messines, Albufeira, Lagos e Portimão com 12 veículos. A GNR e a Infraestruturas de Portugal também estiveram presentes. O foco de incêndio foi rapidamente extinto. Chegou a ser ativado um helicóptero de combate a incêndios com vista a evitar a propagação da chamas, no entanto, o mesmo não foi utilizado devido à rapidez dos operacionais no terreno. 
 
O motorista do camião, de 58 anos de idade, a única vítima do despiste, foi transportado para o Hospital de Portimão como ferido leve.