Bora Lá

“Salir do Tempo” promete viagem às "raízes" da Idade Média

CM Loulé
CM Loulé  
Nos dias 18, 19 e 20 de julho, a partir das 19h00, a vila de Salir faz uma viagem ao passado em mais uma edição do “Salir no Tempo”. Destaque para uma das recriações históricas "mais emblemáticas do sul do país", onde visitantes e residentes são convidados "a mergulhar nas profundas raízes desta vila do concelho de Loulé", destaca nota do Município.

PUB

A música, a dança e a gastronomia aliam-se a cuspidores de fogo, falcoaria, torneios medievais e à representação de diversos personagens, proporcionando momentos de interação com os espetadores. O visitante terá a oportunidade de ser um protagonista da própria história, vestindo-se a rigor com um dos trajes que poderá ser alugado na loja do “Salir no Tempo”.

"Promover o conhecimento da importância histórica do território e contribuir para o desenvolvimento turístico e cultural do concelho, pela valorização do seu património material e imaterial e pela sua função pedagógica, constituem objetivos desta iniciativa", regista a autarquia, que organiza o evento, com a colaboração da Junta de Freguesia de Salir.

Os bilhetes têm um preço de 3 euros (1 dia) e 5 euros (3 dias).