Sociedade

Sábado trágico com dois acidentes de mota no Algarve

Acidente na estrada de Monchique - foto - Nilo Souza
Acidente na estrada de Monchique - foto - Nilo Souza  
Uma vítima mortal, três feridos graves e um leve, é o resultado de dois acidentes de mota ocorridos, este sábado, no Algarve.

Segundo avançou ao Algarve Primeiro, fonte do Comando Sub-Regional do Algarve, o primeiro caso ocorreu na estrada de Monchique, no sítio do Rasmalho, concelho de Portimão. Tratou-se de uma colisão entre uma mota e um automóvel, com dois feridos graves; um homem e uma mulher que foram transportados para o Hospital de Portimão. O alerta foi dado às 12h22. No local estiveram os bombeiros de Portimão, o INEM, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação - VMER e a GNR. 
 
Pelas 13h12, foi dado outro alerta para o despiste de uma mota seguido de colisão com um automóvel, "que estava parado na berma da estrada municipal 526", no sítio da Camacha, Freguesia de Boliqueime, no concelho de Loulé, adiantou a mesma fonte.
 
Foi declarada uma vítima mortal no local pelo médico da VMER e registado um ferido leve; ambas as vítimas do sexo masculino com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos. O ferido leve foi transportado para o Hospital de Faro.
 
Foram acionados os Bombeiros de Loulé e de Albufeira, o INEM e a GNR.