O piloto da PoolShop Algarve terminou a época, vencendo a 1ª edição do Rally de Tavira. A vitória de Rui Rijo e Miguel Luz, recompensou a exibição das seis especiais da prova.
O arranque da dupla do Mitsubishi Lancer EVO VIII MR até não foi o melhor, revelando Rui Rijo que foram "muito conservadores na abordagem à Super Especial no sábado à noite. Podíamos ter sido muito mais rápidos".
Na jornada final de domingo, com cinco classificativas, Rijo e Luz foram aumentando o ritmo, sendo terceiros na 2ª PEC, segundos nas três seguintes e vencendo a última especial do rali, quando Rui Borges que comandava, claudicou com um furo.
"Não podemos deixar de estar felizes por termos ganho. Julgo que pelo andamento que demonstrámos, pela segurança com que rodámos sempre em prova e pelo facto de não termos cometido qualquer erro, acabamos por merecer a sorte que nos calhou. Quero obviamente deixar uma palavra ao Rui Borges e ao seu navegador. Foram sempre muito rápidos e, se tivessem vencido, também teria sido com todo o mérito, mas os ralis são assim. Desta feita sucedeu o furo com eles, noutras ocasiões foi a nós que nos tocou o azar", explicou o piloto radicado no Algarve.
Rui Rijo realçou também, "o excelente trabalho" feito ao longo de todo o rali. "Foi mais uma etapa magnífica para melhorarmos a nossa competitividade e além de vermos o excelente nível de preparação que a Domingos Sport colocou no nosso Mitsubishi. Dá-nos excelentes indicações para 2023 e não vejo hora de começar nova época", concluiu.